quarta-feira, 13 de março de 2013

Tipos de Sombra pra Arrasar



Olá meninas, voltei para falar de um dos itens mais adquiridos da maquiagem... As Sombras.
Mas como tudo evolui de uma tal forma, que hoje temos muitos tipos de sombras nas prateleiras das lojas de cosméticos, só que na hora de escolher vem muitas dúvidas, por isso estou aqui para mostra-las e explicar a função e a características de cada uma... Vamos lá:


Vou começar pela sombra Compacta...




Essa é bem fácil de ser aplicada, principalmente para aquelas que não tem muita prática com os pincéis, é encontrada em qualquer loja de make e cosméticos. Tem uma grande variedade de cores e é bem pigmentada.


Sombra em Creme...





Essa pode ser encontrada em tubinhos ou até mesmo em potinhos como as sombras comuns, normalmente não precisa de pincel, pode ser aplicada com os dedos ... Sinceramente não gosto muito delas pois fica marcadinha conforme você pisca.



Sombra Creme Roll On e com Aplicador Tipo Gloss...


É a sombra em creme com um aplicador para facilitar sua vida.



Sombra em Lápis ou Jumbo...


Essas são bem práticas e fáceis de esfumar... Ótimos para fazer base de sombra compacta... Pode também ser usada como delineador mas não gosto muito.



Sombra Tridimensional ou mais conhecida como 3D...



São mais pigmentadas e cintilantes, Provocando um efeito mais intenso nas pálpebras e dão acabamento iluminado na make...Normalmente vendida em paletas.



Sombra 4D Craquelada...




É bem parecida com a 3D porém com duas cores misturadas em uma só sombra...Sinceramente não gostei muito, pois elas esfarelam e quebram com muita facilidade diminuindo sua durabilidade em comparação com as outras que tenho.




Sombra Mineral...




Normalmente elas tem a superfície arredondada, as cores são bem cintilantes, elas duram mais tempo que as maquiagens comuns devido a longa vida dos minerais ... Elas disfarçam as pequenas linhas de expressão, a pálpebra fica bem lisinha.




Espero que tenham gostado meninas...
Beijos e até o próximo post.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário