terça-feira, 12 de março de 2013

Sobrancelha: A Moldura do Rosto



Olá meninas... Hoje vou falar sobre sobrancelhas e técnicas para aperfeiçoa-las.
Muitos acham que toda sobrancelha deve ser arcada...Mas não é bem assim, é preciso respeitar o formato natural, pois ela faz a característica de cada um. O formato também é baseado na musculatura do rosto, por isso cuidado com as mudanças radicais.
Vamos ver alguns formatos que devem ser respeitados....


Angelina Jolie





Sobrancelhas Arqueadas transmitem sensualidade... Como por exemplo a de Angelina Jolie.







Ana Paula Arósio







Sobrancelha Reta e Próximas do Centro transmitem seriedade.












Natalie Portman







Sobrancelhas Retas e Afastadas do Centro transmite delicadeza.










Malu Mader







Sobrancelha Grossa transmite jovialidade.












Débora Secco







Sobrancelhas Com Pelos Fininhos e Menos Grossa combinam com rostos delicados.











Essas Belezinhas influenciam muito no visual e serve de moldura para o olhar ... É comum aparecer falhas por um erro de retirada com pinça ou depilação, ou simplesmente por uma características dos pelos...É possível mudar um semblante triste e cansado com apenas um bom desenho, para manter um Look "sem falhas" basta carregar na bolsa uma sombra um um lápis nos seguintes tons:Marrom ou Grafite e JAMAIS Preto, hoje já temos várias opções como os lápis 6B encontrados em papelaria e o lápis Universal que aliás é maravilhoso. Já para aquelas que tem um bom desenho basta usar rímel incolor para manter os fios alinhados. Mas se você não tem paciência e tempo para ficar retocando, não se preocupe pois temos métodos maravilhosos, como esses:


                                                                   

                              ...HENNA...



É uma boa opção para dar volume e moldar o desenho já existente ... Mas cuidado! ...Esse método pode deixa-la com aspecto artificial, existem casos de mulheres que entraram no salão de beleza com um olhar triste e saíram chorando, pois parecia que uma criança pegou uma caneta piloto preta e fez uma bela sacanagem em seu rosto. Nem sempre é assim, mas é bom ver alguns trabalhos anteriores do profissional para não se arrepender. A durabilidade não é tão boa, menos de um mês.






               ... MICROPIGMENTAÇÃO FIO A FIO...

Esse método consiste em valorizar, corrigir e modificar levemente a simetria facial... Disfarça cicatrizes, falhas e comprimento... É usado também para contorno de olhos, contorno labial e até mesmo pequenos preenchimentos no couro cabeludo, o procedimento demora em torno de uma hora, e após 30 dias é feito um retoque para firmar a cor. O material é todo descartável e hipoalergênico. Dura em torno de um ano e meio, a pigmentação é absorvida com o passar do tempo.




Veja algumas famosas que aderiram a esse método:

Jennifer Lopez
Penélope Cruz

Madonna

Kim Kardashian

Pamela Anderson





E por ultimo ... COLORAÇÃO SIMPLES...  


Esse método é utilizado quando os pelos são bem claros ou brancos, é feito com uma tinta apropriada, os tons variam desde o Loiro Médio ao Marrom. O resultado é bem satisfatório e a durabilidade é de mais ou menos dois meses. Mesmo tendo uma tinta especifica ainda vejo mulheres aplicando a mesma tinta dos cabelos nas sobrancelhas.




É isso meninas...Espero que tenham gostado...
Beijos e até o próximo post.
                                                                                                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário